Pesquisa personalizada

sábado, 20 de junho de 2009

Teixeirinha – Amor de Mãe

Compositor: Victor Mateus Teixeira

Álbum: O Gaúcho Coração do Rio Grande

Ano: 1960


Amor de Mãe


Nossa mãezinha querida
Palavra de muito amor
Só quem não tem coração
A ela não dá valor
A mãe por nós dá a vida
Para nos livrar da dor
Queria ter minha mãe
Prá amar com tanto fervor


Nossa mãe é a criatura
Mais pura que o mundo tem
Quem tiver sua mãezinha
Ame ela e trate bem
Perdendo como eu perdi
Nunca mais outra igual vem
Este puro amor de mãe
Não se encontra em mais ninguém


Declamado:

“Crianças que estão me ouvindo, ouçam este conselho meu,
Tratem bem sua mãezinha pra não sofrer como eu.
Nove anos tive a minha, veio a morte recolheu,
Amiguinho sofri tanto depois que mamãe morreu.
Amor de mãe é tão puro, claro como a luz do dia,
Puro como o amor de deus,
Filho da virgem-maria,
Quem tem a sua mãezinha, cante com muita alegria,
Cantarei com a tristeza, não tenho a mãe que eu queria”.


A razão no nosso viver
É essa jóia querida
Nos corações dos bons filhos
Mãe não serás esquecida


Seu santo nome ilumina
Nós estrada na vida
Consola o filho aflito
Numa batalha perdida


Ao despedir-me cantando
Vou repetir novamente
Esse santo amor de mãe
Que o meu coração sente


Viverás dentro de mim
Amarei eternamente
Aceite querida mãezinha
Minha canção de presente.


Nenhum comentário: