Pesquisa personalizada

sábado, 20 de junho de 2009

Teixeirinha – Ida e Volta

Compositor: Victor Mateus Teixeira

Álbum: O Gaúcho Coração do Rio Grande

Ano: 1960


Ida e Volta


Arrumei as malas para ir viajar

Quatro estados tive que passar

Saí do Rio Grande de cima da serra

Por ser minha terra não quero me gabar

Eu vou começar por Santa Catarina

De tanta menina que faz recordar

De Joaçaba a Porto União

Onde faz divisão com o Paraná

De Joaçaba a Porto União

Onde faz divisão com o Paraná


União da vitória bonito lugar

Começa o estado lá do Paraná

Fui atravessando de tantas cidades

Para falar a verdade duas eu vou citar

Lá em Ponta Grossa vi tanta mulher

Até em Itararé nem é bom falar

É bem por ali que dividiu o estado

São Paulo adorado pra ti vou cantar

É bem por ali que dividiu o estado

São Paulo adorado pra ti vou cantar


Itararé para frente vem tantos lugares

Todos nesses versos não posso citar

No estado paulista eu não perdi vaga

Sorocaba tenho que falar

Uma moreninha lá na estação

O meu coração ela quis roubar

Despedi chorando da sorocabana

Capital bacana comecei chegar

Despedi chorando da sorocabana

Capital bacana comecei chegar


Dentro de São Paulo aonde fui parar

Dois mês inteiro fiquei por lá

Nesta capital cantei bastante

Até na bandeirante foi me apresentar

E saí dali para a televisão

Com o meu violão fiz todos vibrar

Depois arrumei as malas num segundo

E para Passo Fundo tornei a regressar

Depois arrumei as malas num segundo

E pro meu Passo Fundo tornei a regressar

Nenhum comentário: