Pesquisa personalizada

domingo, 26 de julho de 2009

Teixeirinha – Gauchinha Pelotense

Compositor: Teixeirinha
Álbum: Assim é nos Pampas
Ano: 1961

Gauchinha Pelotense

Eu não te disse gauchinha Pelotense
Que o teu amor ia me prejudicar
Me respondeste que todinha me pertence
E nunca mais deixaria de amar
Este gaúcho que não conheço maneira
Hoje esta preso pialado em teu amor
A gauchinha Pelotense não receia
E prendeu firme este gaúcho cantador

Eu estou rindo do meu próprio coração
Era matreiro sábio barbaridade
Mais quando viu a gauchinha o sabichão
Acabrunhocede tanta felicidade
E a chinóquinha que hoje em dia me namora
Me obrigou a não gostar de mais ninguém
Só o consolo que me resta toda hora
Esta sofrendo e chorando por mim também

A gauchinha pelotense até sorriu
Porque lançou este gaúcho folgasão
Outras chinócas quis lançar não conseguiu
A conquista meu caborteiro coração
Todo o gaúcho como eu tenho um jeitinho
Muito difícil das chinócas descobri
Somente esta com muito jeito e carinho
Achou meu fraco e foi assim que eu me prendi

Eu este ano não garanto o casamento
Mais para o ano que vem eu vou me casar
Lá em Pelotas vivem os meus pensamentos
E a gauchinha que eu amo vou buscar
Sou de palavra depois que eu digo sustento
Depois que digo não dou de rédias pra trais
Juntinho dela acaba o nosso sofrimento
Ela não sofre e eu também não sofro mais

Nenhum comentário: