Pesquisa personalizada

sábado, 18 de julho de 2009

Teixeirinha – Rio Grande do Sul

Compositor: Teixeirinha
Álbum: Assim é nos Pampas
Ano: 1961

Rio Grande do Sul

O Rio Grande está cantando
Na voz do seu cantador
Por meu intermédio os pampas
Vai mostrar o seu valor
Falo na parte da serra
As belezas multi cor
A fronteira é muito rica
Fazendeiro e criador
Este chão hospitaleiro
Orgulho dos Brasileiros
Gravado até nos estrangeiros
No rio grande tenho amor

Rio Grande terra gaúcha
Sou um dos representantes
Só sei falar nas belezas
Do meu estado gigante
O terreiro do Brasil
Luxuoso bem elegante
Falar nas lindas gaúchas
Também é interessante
Tem mulata tem pretinha
Tem morena tem loirinha
Todas elas bonitinhas
Assim diz os visitantes

Na capital Porto Alegre
Tem um povo varonil
Não é por eu ser de lá
Todos são muito gentis
A capital é moderna
Cheio de encantos mil
As gaúchas são formosas
Os gaúchos não são vil
Tem a maior força armada
Que topa qualquer parada
Farda verde abençoada
Confiança do Brasil

O meu Rio Grande do Sul
Do minuano altaneiro
O estado do Rio Grande
Têm um povo hospitaleiro
Para tomar um chimarrão
Convido o Brasil inteiro
Minas, Goiás e Paraná
São Paulo e Rio de Janeiro
Também os outros estados
Do meu Brasil adorado
Todos estão convidados
Por este gaúcho ordeiro

Nenhum comentário: