Pesquisa personalizada

sábado, 15 de agosto de 2009

Gildo de Freitas - Resposta do Facão Três Listas

Compositor: Gildo de Freitas
Álbum: Gildo de Freitas E Seus Convidados
Ano: 1975

Resposta do Facão Três Listas

Há uma história de um facão três listas
Que um artista pôs em gravação
Dizendo ele ser homem valente
Linha de frente com aquele facão
Já fez até um relho trançado
E preparado pra brigar bastante
Diz que peleia e é metido a guapo
É bate papo desse ignorante.
-Háhá! É conversa fiada, barulho
de prato não é comida vivent.

Eu não peleio, mas cantando eu ripo
Homem do teu tipo não dá peleador
Nem a facão,com relho ou a bala
Tipo desse iguala só dá falador.
Não tenho medo de facão três listas
E nem tão pouco do relho trançado
Eu levo a vida como um bom artista
Nasci com calma e nem sou assustado.
-Háhá! Depois da tempestade vem calmaria vivente.

Gritar no rádio não é ter topete
É só manchete pra fazer banzé
Acha que a briga é muito bonita
Prende-lhe o grito e não diz tu quem é.
Até meus fãs pensam que é comigo
Se for eu digo que estou sempre às ordens
Em pensamento não mato e nem morro
E o cachorro que late não morde.
-Háhá!Todo guaipeca é barulhento.

Eu tenho medo é da tua coragem
Pela bobagens de fazer cartaz.
Que eu sou gaúcho do sistema antigo
Faço e não digo e tu diz e não faz.
E eu não quero é que me ameace
A minha classe com o teu modelo
Eu me criei lidando com facão
E amanso um leão passando a mão no pêlo.
-É isso aí, e o bichinho termina se
entregando que trabalha até em circo.

Peço a meus fãs não se preocuparem
E nem encarem essa facão três listas
Porque meus versos servem de conselho
Eu tiro o relho e o facão do artista.
Só tiro as armas, mas não bato nele
Só digo a ele não fazer de novo,
Faz que nem eu que canto e não brigo,
E sou amigo de todo esse povo.
Faz que nem eu que canto e não brigo,
E sou amigo de todo esse povo.

Nenhum comentário: