Pesquisa personalizada

domingo, 16 de agosto de 2009

Gildo de Freitas, o Rei dos Trovadores!


Leovegildo José de Freitas nasceu em 19 de junho de 1919
em Porto Alegre. Já na década de 1940 começou a se apresentar
no Rio Grande do Sul como Trovador e Repentista e em 1950
no auge do radio ele era maior sucesso de programas dedicados
a trovas, como o Grande Rodeio Coringa. A partir de 1964
o sucesso veio também nos discos onde fazia frente a nomes
como Teixeirinha e José Mendes. Faleceu na madrugada de
04 de dezembro de 1982 em casa no município de Viamão.

Créditos ao Blog Gildo de Freitas:
http://gildodefreitas.blogspot.com





Abaixo as letras de todas as músicas gravadas por ele,
para navegar por elas bastam clicar sobre elas.

A Cachaça
A Grande Perda do Brasil
A Mula do Falecido Palmeira
A Vida de Rogério Santana
A Vida do Romão Vieira
Abre o Olho Amigo
Abre o Olho Rapaz
Acordeona
Agradeço a Jesus
Aguardo Sua Visita
Ajudando a Medicina
Alerta Geral
Amor Correspondido
Apaixonite Aguda
Aventura de um Gaúcho
Baile de Respeito
Baile dos Cabeludos
Baile No Chico Torto
Brasil Prá Frente
Briga de Casal
Briga no Carreiramento
Brincando com a Rima
Brincando Com as Mulheres
Caçador de Bom Gosto
Cachorro Abandonado
Campereada de Amor
Cantando Em Outro Estado
Cantando Prá Lua
Carta pra Mamãe
Casamento Infeliz
Cigana
Cinco Comparações
Cinco Mulheres
Companheira Amiga
Conformação de Filho
Confusão No Baile
Conhecendo o Brasil
Conversando com a Viola
Definição das Pilchas
Definição do Grito
Desafio Amigável
Desafio De Memôrias
Desafio de Um Paulista e de Um Gaúcho
Desafio do Padre e o Trovador
Despedida do Rio Grande
Dizem que o Poeta É louco
Do Outro Lado da Estrada
Dois Poderes
Duas Mães Perdidas
É Assim Que Eu Sou
Escola do Mundo
Espantem a Tristeza
Estrada da Vida
Eu Não Sou Convencido
Eu Reconheço Que Eu Sou um Grosso
Faca Prateada
Faça Sorrir a Criança
Falso Juramento
Feliz Caçada
Figueira Amiga
Filho Abandonado
Filho da Natureza
Filho Sem Coração
Fiz Uma Moça Chorar
Frente Única
Gaúcho Bom É Assim
Gaúcho Cantador
Gaúcho Caprichoso
Gaúcho de Vergonha
Gaúcho Fracassado
Gaúcho Guapo
Gostei Lá do Paraná
Grande Brasil
Histôria de João Manoel
Histôria de Um Fazendeiro
Histôria do Manuelito
Histôria dos Passarinhos
Homem Feio e sem coragem não Possui Mulher Bonita
Homenagem a Um Amigo
Homenagem a Um Artista
Homenagem à Uruguaiana
Ignorância e Cultura
Infância Pobre
Inspiração de Poeta
Já Dormi Em Cemitério
João de Barro
Laranjeira
Lembrança do Passado
Lembranças de Gildo de Freitas
Levante os Olhos Menina
Marinheiro Apaixonado
Matando a Saudade
Me Enganei com Você
Mensagem Final
Meu Conselho
Meu Princípio
Meu Sofrimento
Meu Xote Amigo
Minha Vivenda
Morena Arrependida
Morena de Santana
Mula Preta
Mulher Aventureira
Na Casa do Chico Torto
Não Dê um Presente Errado
Não Enjeito Proposta
Não Me Faças Sofrer
Não Mexa Com quem está quieto
Não Posso Dizer Teu Nome
Não Posso Viver Sozinho
Nós Todos Somos Iguais
O Cachorro e o Tatu
Oração de São Jorge
Pedidos de Um Gaúcho
Percorrendo o Rio Grande
Pingo Branco
Pingo Tordilho
Pinheiro Sagrado
Por Ser a Vida Um Espelho
Prenda Linda
Promessa Pra Seca
Proteção às Mães
Prova de Amor
Prova de Repentista
Que Jeito tem a Mariana
Que Negrinha Boa
Quero Estar Perto Dela
Quero Ver Minha Mãe
Rancho de capim Barreado
Rancho Sem Vida
Rancho Vazio
Recordação do Passado
Rei da Caçada
Rei do Improviso
Resposta da Adaga de Ésse
Resposta da Milonga
Resposta do Facão 3 Listas
Resposta do Relho Trançado
Retorno do Papai
Rodeio Gildo de Freitas
São Jorge, Seja Meu Guia
Saravá Pra Ti
Saudação Aos Afilhados
Saudade de Alegrete
Saudade de Minha Terra
Saudade de Vacaria
Saudade dos Pagos
Sem Você Não Sou Feliz
Sentimento de Viúvo
Show do Gildo
Sinais do Tempo
Sistema dos Pagos
Sombra da Cestia
Sonhei Com Você
Sonhei Que Fui ao Céu
Sonho de Criança
Sonho de Grosso
Tempo de Escravisão
Todos Devemos Rezar
Trança de China
Três Amigos e uma Saudade
Três Tormentos
Triste Fato
Triste Passado
Trova do Gildo
Trovador dos Pampas
Valsa das Marias
Valsa dos Artistas
Vaneirinha Gaúcha
Venha Comigo Mariquinha
Vida Brava
Vida de Camponês
Vida de Tropeiro

Nenhum comentário: