Pesquisa personalizada

sábado, 15 de agosto de 2009

Teixeirinha - Adeus gaúcha

Compositor: Teixeirinha
Album:O Rei
Ano:1969

Adeus Gaúcha

Adeus, gaúcha querida, eu disse quando parti
Estava clareando o dia, dela eu me despedi
Toquei a espora no pingo, e pela estrada sai
À grama verde orvaiada, cantava uma juriti
Tapiei meu chapéu preto, com a juriti fiz dueto
Adeus, terra onde nasci.
Adeus, adeus, adeus terra onde nasci.
Adeus, adeus, chorando me despedi.

Quando cruzei na divisa fiquei mais aborrecido
Senti que estava pisando num estado desconhecido
Olhei pra trais e acenei pra terra onde eu foi nascido
Meu cavalo relinchou, suspirei e dei um gemido
Sofrendo igual o seu dono por deixar no abandono
Nosso Rio Grande querido
Adeus, terra onde nasci.
Adeus, adeus, adeus terra onde nasci.
Adeus, adeus, chorando me despedi.

Tive dó do meu cavalo que sofria sem razão,
Tirei o arreio de cima e sortei meu alazão.
Dei um tapa sobre a anca: vorte pro nosso rincão,
Não tem culpa se o dono sofre a desilusão.
Aí eu segui para frente, chorando pranto dolente
Da triste separação
Adeus, terra onde nasci
Adeus, adeus, adeus terra onde nasci
Adeus, adeus, chorando me despedi

Agora conto por que deixei a terra querida
A gaúcha que eu amo já era comprometida
Pra não morrer não matar ela fez a despedida
Sei que também era amado: ela chorou na partida
Ainda amo e não nego, faz treis ano que eu carrego
Esse desgosto na vida
Adeus, terra onde nasci
Adeus, adeus, adeus terra onde nasci
Adeus, adeus, chorando me despedi

Nenhum comentário: