Pesquisa personalizada

sábado, 15 de agosto de 2009

Teixeirinha - Aniversario do Janguinha

Compositor: Teixeirinha
Album:Doce Coração de Mãe
Ano:1968

Aniversario do Janguinha

-Estou recebendo uma carta
aqui vamos ver de quem é!

Eu recebi uma carta
Um dia pela tardinha
Curioso abri o envelope
Corri os dedos na linha
Já conheci pela letra
Que era do seu Janguinha
Eu estou de aniversário
Traz o violão Teixeirinha
Pediu que eu fosse e levasse
Junto a Mari Terezinha
-É só selar os cavalos e nós
já se vamos!

Vamos Mari Terezinha
Ajudanta de firmeza
O Janguinha prometeu
De pagar nossa despesa
Chegamos na sua festa
A noite era uma beleza
A Mari correu os dedos
No teclado com firmeza
Prá mostrar que era nós mesmos
Cantei com delicadeza
-Cheguei cantando macio!

O Janguinha bateu palmas
E o povo nos rodeou
Eu só ouvia o murmúrio
O Teixeirinha chegou
Meu violão conversava
Cantei a Mari cantou
A gaita falava junto
O baile já começou
E o meu amigo Janguinha
Com a sua esposa dançou
- Aproveita companheiro
que isto não é sempre!

Quando foi de madrugada
Uma dupla se entrevera
Querendo cantar melhor
Nos preparando uma espera
Entramos no desafio
Não guentaram a atmosfera
Mostrei prá eles quem sou
A Mary mostrou quem era
Quem nos provoca cantando
Não dá boa noite em tapera
-Nois não provocamos ninguém
mas não nos provoquem também
que sai chumbo pelos dois canos!
-Manda chorar está Gaita!

Deus fez o diabo juntou
A nossa mentalidade
Quando a festa terminou
Eu reparti a metade
Com a Mari Terezinha
Que toca barbaridade
Eu disse prá companheira
No caminho prá cidade
A festa do seu janguinha
Sempre vai dar saudade.
-Pode arremata Mary terezinha,
porque o baile já acabou!

Nenhum comentário: