Pesquisa personalizada

sábado, 29 de agosto de 2009

Teixeirinha - Boa Pescaria

Compositor: Teixeirinha
Album:Bate Bate Coração
Ano:1965

Boa Pescaria

"Vocês por certo devem conhecer a Capilha
é lá perto de Santa Vitória do Palmar lá no Chuí,
no Rio Grande do Sul vamos pescar pessoal"


Eu vou falar num esporte que eu gosto
Não é só este de ser cantador
Todos conhecem o seu Teixeirinha
Como artista e compositor
Mas dou um dente pela pescaria
Esporte lindo que dou mais valor
Lá no meu bairro já me apelidaram
De Teixeirinha Martim Pescador
De tantas pescas que já fiz na vida
Vou contar uma que faz poucos dias
Levei barraca todos os preparos
O Caboclinho foi de companhia
Pra fazer peixe gostoso ensopado
Ele levou a Dona Maria
Levei a Meri pra tocar sanfona/
Pra alegrar mais a nossa pescaria

"-Quer me ver contente
é me convidar para uma pescaria
como eu gosto de pescar um peixe”


Nos acampamos lá na beira d´agua
Barraca armada/fogo grande a jeito
Isquei as linhas estendi a rede
Riscando verso experimentando o peito
Vinha apontando a barra o dia/
É nessa hora que eu mais aproveito
Jogando as linhas e puxando peixe
Tomando uns tragos pra dar mais respeito
Quem me escuta deve estar ciente/
De caça e pesca sai muita mentira
Mas esta é uma pura verdade/
Quando eu conto o povo se admira
O Caboclinho é muito mentiroso
Contou os peixes na sombra da embira
Em quatro horas lá na beira d´agua/
Nós dois pegamos cinco mil traíras

"Mas como deu peixe nesse dia
até parece mentira"


E além dessas cinco mil traíras/
Dois mil jundias e quatro mil pintados
Peixe miúdo deu uns vinte mil/
Falo por baixo pois não foi contado
Dez jacaré e mil brumatãs/
Trinta piavas seiscentos dourados
O Caboclinho mediu e me disse/
Baixou um metro a água do banhado
Pra transportar o peixe a Porto Alegre/
Encomendamos dois vagões de trem
O Caboclinho e o seu Teixeirinha
São pescadores que diplomas têm
Falo na Meri e Dona Maria
São criaturas que a gente quer bem
Se confirmarem a estória pra vocês
Não acreditem elas metem também.

“O pescaria boa que eu nunca
mais hei de me esquecer”.

Nenhum comentário: