Pesquisa personalizada

domingo, 30 de agosto de 2009

Teixeirinha - Cavalinho Tordilho

Compositor: Teixeirinha
Album:O Rei do Disco
Ano:1965

Cavalinho Tordilho

Meu cavalinho tordilho
Criei parando rodeio
Confiança do meu arreio
O mais querido animal
Por causa de uma manada
No potreiro de um vizinho
Relinchando foi sozinho
Correndo só de buçal
Quando cruzou no asfalto
Passava um caminhão alto
No momento casual
Bateu no meu tordilhinho
Pobre domeu cavalinho
Teve uma morte fatal

Prá tratar meu tordilhinho
Eu estava no galpão
Preparando uma ração
Quando ouvi uma batida
Saí na porta depressa
Fui correndo pro local
Vi o meu pobre animal
Perdendo a preciosa vida
Tordilinho fui dizendo
Gemeu me reconhecendo
Com as costelas partidas
Por incrível que pareça
Ainda levantou a cabeça
Por sinal de despedida

Como tudo acontece
Puxei depressa o revólver
Na hora aga deus resolve
Tira o mal do nosso trilho
Fui me vingar do chofér
Ele me fez entender
Que matou foi sem querer
O pingo do meu lumbilho
Chorando cavei um valo
Enterrei o meu cavalo
Em volta plantei o milho
Pus a cruz na sepultura
Guardei uma ferradura
Por lembrança do tordilho.

Nenhum comentário: