Pesquisa personalizada

domingo, 30 de agosto de 2009

Teixeirinha - Chofer de Taxi

Compositor: Teixeirinha
Album:Chimarrão da Hospitalidade
Ano:1971

Chofer de Taxi

Falado:
“Comigo não tem lesco-lesco não!
Sou chofer de praça falo na gíria
E o meu treco é mulher”.


Ai que vidinha boa sou chofer de praça
Trabalho de graça por pouco dinheiro
Quando eu ligo o táxi o boneco chia
Perco a simpatia do meu passageiro

Pergunto o destino ele me responde
Se não sabe aonde é melhor pra mim
Vou de rua em rua só fazendo volta
Ele se revolta e eu lhe falo assim

Desculpe seu moço me faço de louco
Pra não dar o troco digo que não tenho
Já entra uma moça rebolando e bela
Eu não cobro dela quando vou e venho

Se, entro contra mão tirando um fininho
Dou um sinalzinho quando o guarda avista
Ele é camarada não me caneteia
Se, faz cara feia já me põe na lista

Pra tirar o castigo baixo a bandeirada
Pela madrugada só na mariposa
Quando chego em casa é que vejo as pancas
Pra tirar a tranca da mão da esposa

Eu converso ela e vou direito a cama
Já ela me chama antes do meio dia
Levanta malandro vai servir o povo
E eu saio de novo só na correria

Se, é de mini-saia que uma dona senta
O fusquinha esquenta e falha o motor
Puxo aquele papo na base do molho
E não tiro o lho do retrovisor

Pra chofer de praça o povo é boneco
Apelido treco de brincadeirinha
A gente corre muito não leva ninguém
Eles dizem também lavai o fominha

A vida é uma graça pra nós taxistas
Ser bom motorista o povo requer
Se, levo um barbado fico carrancudo
O melhor de tudo é carregar mulher

Nenhum comentário: