Pesquisa personalizada

domingo, 30 de agosto de 2009

Teixeirinha - Cobra Jiboia

Compositor: Teixeirinha
Album:Etá Gaúcho Bom
Ano:1963

Cobra Jiboia

Eu hoje estou me lembrando mas não é da sucuri
É de uma cobra maior lá do rio capicui
Quinze metros é o tamanho e a mais grossa que eu já vi
Uma tal cobra jibóia dessa o compadre não ri

Os pescadores não pescavam de tanto medo que tinham
Mandei chamar meu compadre me mandou dizer que vinha
Sem demora ele chegou lambendo a sua faquinha
Me perguntou debochando a onde está a cobrinha

Eu disse pro meu compadre está no rio capicui
Vai andando pela costa a cobra anda por ali
Meu compadre envermelhou e disse tu tem que ir
Então prá não apanhar junto eu tive que sair

Nós chegamos na barranca meu corpo se arrepiava
Meu compadre se lambia, de medo eu assobiava
A água fez uma onda na onda a cobra espiava
Daqui a pouco a cobra veio eu senti que me molhava

Meu compadre vendo a cobra já fez uma pirueta
Manobrava sua faquinha e eu fazia careta
A cobra veio piando subindo na barranqueta
E eu também já fui subindo num pé de figueira preta

Lá de cima eu tava vendo meu compadre atrapalhado
Querendo engolir a cobra mas dessa vez foi trocado
Ela que engoliu ele tive pena do coitado
Mas meu compadre foi vivo e já saiu do outro lado

Conseguiu matar a cobra, lá de cima eu não desci
Meu compadre estava bravo e eu quase morto de ri
Ele perguntou porquê eu então lhe respondi
Cobra cumprida demais o senhor não pode engolir

Nenhum comentário: