Pesquisa personalizada

domingo, 30 de agosto de 2009

Teixeirinha - Colono Brasileiro

Compositor: Teixeirinha
Album:Teixeirinha Sempre Teixeirinha
Ano:1973

Colono Brasileiro

Eu programei um passeio
Lá na minha fazendinha
Na volta dei um balanço
O que era a vida minha
Morando aqui na cidade
Viver de rei e rainha
Um dia falta de carne
Outro feijão e farinha
Sempre faltando uma coisa
No centro no fim da linha
Não há como lá na roça
Um luar e uma palhoça
Antiga vida que eu tinha

Uma casinha pequena
Luminada a lampião
No inverno é muito frio
Se faz um fogo no chão
Uma mulher bonitinha
No avental secando a mão
Sorri e dá um beijinho
E alcança o chimarrão
A lua invadindo a casa
Cheiro de manjericão
Depois da janta é prá cama
Com a esposa que a gente ama
Dona do meu coração

O galo amiúda o canto
É hora de ir levantando
Enquanto ela faz o fogo
Na mangueira estou lidando
Tiro o leite da barrosa
Na cozinha estou entrando
A água já está quente
O chimarrão vou tomando
Depois o café com leite
Pão de forno acompanhando
Galinha frita e toucinho
Na esposa dou um beijinho
Prá lavoura vou cantando

Arvoredo muito grande
Mil galinhas no terreiro
Muitas vacas dando leite
Muitos porcos no chiqueiro
Feijão e milho plantado
Há verduras no canteiro
Água boa de vertente
Na sombra do mamoneiro
Fartura dentro de casa
No bolso muito dinheiro
Viver honrado e descente
Da inveja a muita gente
O colono brasileiro

Nenhum comentário: