Pesquisa personalizada

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Francisco Vargas - Homenagem ao Rei da Trova

Homenagem ao Rei da Trova

Pra saldar Gildo de Freitas
O mundo inteiro me escuta
É o melhor repentista
Com certeza absoluta
Nos lugares onde passou
Teve respeito e conduta
Bendita seja sua mãe
Dar luz a essa ideia enxuta
Do perigo não me salve
Comparo igual a uma árvore
Que todo tempo dá fruta

Gildo de Freitas é bananeira
Que vai morrer dando cacho
É fogo de lenha grossa
Faz ferver o angu no tacho
A sua memória é um tampo
Pra mamadeira de guacho
Humilde de sangue nos olhos
E já deu prova de macho
Ninguém me venceu na rima
Deus é quem manda lá em cima
E na trova é o Freitas aqui em baixo

Só a pessoa ignorante
Ao Gildo não dá valor
Já está sentado no trono
Comandando os trovadores
Com sua idade avançada
Sessenta anos de flor
Dêem a mão a palmatória
Peçam receita ao doutor
Campeão nas cantorias
Formado em academia
Do sofrimento e rigor

Sua ideia é uma vertente
De igual whiskyada não seca
O mundo foi sua escola
Cresceu levado da breca
Dos oito criou cinco filhos
O Jorge, o Paulo e o Zéca,
o Ginéco que é o casula,
A Neusa, sua boneca
Eu respeito a tua patroa
Trovando ganhou a coroa
Com a força das tuas munhecas

Meu abraço ao Gildo de Freitas
Sua esposa dona Carminha
E a todos os seus fãs
Por este Brasil afora

Nenhum comentário: