Pesquisa personalizada

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Francisco Vargas - O Valor Que A Mulher Tem

O Valor Que A Mulher Tem

Eva, primeira mulher, nunca traiu seu marido
Só pecou por que comeu o grande fruto proibido
Amélia, mulher de verdade morreu honrando o vestido
E de uma Santa mulher este poeta foi nascido.
Uma me cortou o umbigo
E eu não quero que ela diga que sou mal agradecido.

E quem falar das mulheres, pra nós não vale um vintém
Com sacrifício mostramos o valor que mulher tem -
E quem não gostar de mulher é bicha, corno, vagabundo,
Pra mim foi a melhor coisa que Deus botou neste mundo.

A fêmea, mulher e mãe, do nosso lar é a rainha
Braço forte no serviço, da sala até a cozinha -
Faz café, almoço, e janta tomam conta tudo sozinha
Ainda trabalham fora, mas sempre andando na linha.
Não existe mulher feia
E respeito as filha alheia porque estou criando as minhas.

Tem muito homem machistas, pra mulher não dão valor
Uns bundinhas da cidade metido a conquistador
Iludem uma pobre moça humilde do interior
Casam pra fazer sofrer tristeza, amargura e dor.
Seja macho e não maltrate
Porque em mulher não bate nem com chicote de flor.

Eu na cama sem mulher, me deito e não tenho sono
Sou um circo sem palhaço, sou campanha sem colono;
Sou rainha sem coroa, sou rei sem morar no trono,
Sou verão sem primavera, sou inverno sem outono;
Sou um prato sem talher
Todo o homem sem mulher e como um peca sem dono.

Nenhum comentário: